Notícias por Departamento Secretaria de Evangelismo e Missões PALAVRA PASTORAL - "Paulo, o Missionário"
3 Jun 2013

PALAVRA PASTORAL - "Paulo, o Missionário"

O Trabalho Missionário é uma grande tarefa que foi colocada sob a responsabilidade da igreja. No decorrer da história alguns homens se destacaram na nobre missão de evangelizar e ganhar almas para o reino de Deus. Neste contexto vale a pena lembrar a vida do apóstolo Paulo, um grande homem vocacionado por Deus que contribuiu em muito para o avanço da Igreja do Senhor Jesus!

Saulo de Tarso, antes de converter-se era um fanático e violento fariseu. Perseguiu, assolou e maltratou a Igreja. Porém, após sua conversão no caminho de Damasco tornou-se um dos maiores Ministros do Evangelho. Seu nome foi mudado para Paulo e o seu incansável trabalho rendeu-lhe o título de ser o maior missionário.

Ele cumpriu no exercício de seu ministério 3 grandes viagens missionárias por todo o mundo e ainda mais uma partida para Roma. Neste período sofreu e enfrentou diversas adversidades; foi perseguido; incompreendido, passou por aflições diversas; foi preso e ainda teve que passar por um naufrágio.

Não obstante, mercê das dificuldades, Paulo, o Missionário não desistiu de sua tarefa. Com sua visão de Reino alcançou milhares de almas para Cristo. Ao fim de seu ministério ele confidenciou a Timóteo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Tm 4,7 ).

Seja você também um missionário! Não desista diante dos obstáculos. Siga em frente. Olhe sempre para Jesus! Deixamos as coisas que pra trás ficam e avancemos para as que estão diante de nós (Fp 3.13).

Pr. Douglas Roberto Baptista – Presidente ADMDF