Notícias por Departamento Secretaria de Evangelismo e Missões Assembleia de Deus em São Borja – RS realiza 1º Congresso da Palavra
24 Abr 2014

Assembleia de Deus em São Borja – RS realiza 1º Congresso da Palavra

1. Foi realizado no templo sede da Assembleia de Deus em São Borja-RS, nos dias 18, 19, 20 e 21 de Abril de 2014, o 1º Congresso da Palavra, com o tema: “Vivificados pela Palavra”.

2. Foram 07 cultos com muito louvor, adoração e o mais importante, a pregação da Palavra de Deus. Os preletores convidados foram o Pr Douglas Baptista, presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB, Pr Mauro Rocha de Brasília, DF e Pr João Maria Hermel, presidente da Assembléia de Deus em Passo Fundo, RS.

3. São Borja ou, “Terra dos Presidentes”, como é chamada, foi impactada pelo evento, tendo em vista o mesmo ter reunido aproximadamente 1500 pessoas por dia, vindas tanto da cidade local como das cidades vizinhas, tais como, São Luiz Gonzaga, RS, Itaqui, RS, Livramento, RS, Bento Gonçalves, RS, Santa Maria, RS, Londrina, PR, Alegrete, RS, Curitiba, PR, entre outras.

4. O Congresso da Palavra foi idealizado com o propósito de haver uma imersão na autoridade bíblica, no conhecimento bíblico e à prática bíblica. Foram 04 dias de ministração da Palavra de Deus, onde foi marcante o mover do Espírito Santo, trazendo salvação, reconciliação, quebrantamento e despertamento espiritual. O Congresso fez parte das comemorações referentes ao primeiro aniversário do Culto da palavra, que ocorre todas as segundas-feiras no templo sede da igreja e tem como prioridade o ensino da Palavra de Deus e tem como coordenador o Pr Dantas Júnior, idealizador do evento.

5.  A igreja participou com todos os seus departamentos oficiais, coral dos Adolescentes, Orquestra Avante pela Fé, crianças, jovens, cantores locais, tais como a dupla Lucas e Darli, Equipe de Louvor do Culto da
Palavra e o cantor Luciano Pannegali, da cidade de São Luiz Gonzaga, RS.

6. O atual presidente da Igreja em São Borja é o Pastor Pedro Soares da Silva, que assumiu o cajado em 22 de novembro de 1980 e vem pastoreando a 34 anos a Assembleia de Deus na cidade, que hoje conta com aproximadamente 3000 membros.

CITAÇÃO: “o genuíno avivamento vem de Deus, pela pregação da Palavra de Deus e gera mudança de vida. Foi isso que experimentamos nesses dias.” Pastor Dantas Júnior, coordenador do Congresso

* Mais fotos no BLOG do Pastor Douglas.